«Agora estás por tua conta. Se és designer, ajuda no combate pela usabilidade. Se és utilizador então junta a tua voz com aqueles que choram por produtos utilizáveis (...)
(...) Quando visitares museus de ciências e tecnologias, coloca questões se não entenderes (...) Encoraja os museus a caminharem na direcção de uma melhor usabilidade e um melhor entendimento.
E diverte-te. Caminha pelo mundo e observa os pormenores do design. Orgulha-te das pequenas coisas que ajudam; pensa carinhosamente na pessoa que arduamente as criou. Apercebe-te que os pormenores importam, que o designer pode ter tido que lutar para incluir algo que ajude.
Dá prémios mentais àqueles que praticam bom design: envia e oferece flores.
Brinca com aqueles que não o praticam: envia sementes.»
(...) Quando visitares museus de ciências e tecnologias, coloca questões se não entenderes (...) Encoraja os museus a caminharem na direcção de uma melhor usabilidade e um melhor entendimento.
E diverte-te. Caminha pelo mundo e observa os pormenores do design. Orgulha-te das pequenas coisas que ajudam; pensa carinhosamente na pessoa que arduamente as criou. Apercebe-te que os pormenores importam, que o designer pode ter tido que lutar para incluir algo que ajude.
Dá prémios mentais àqueles que praticam bom design: envia e oferece flores.
Brinca com aqueles que não o praticam: envia sementes.»
NORMAN, Donald A.
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